segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Grupos de Estudo e Trabalho

Você Sabe O Que São Os Grupos de Estudo e Trabalho?


     Os Grupos de Estudo e Trabalho, também conhecidos como GETs, são reuniões abertas à participação de qualquer estudante, nas quais são debatidas questões que vão desde o organizacional até posicionamentos políticos. São essas reuniões que planejam os seminários e que elaboram as campanhas, os informativos e os cadernos de texto, por exemplo, da Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social. Os seminários e os materiais produzidos servem de base para a atuação dos Coletivos locais, como o Coletivo Enecos Espírito Santo, no nosso caso, garantindo caráter nacional às ações.
     Atualmente, existem sete Grupos de Estudo e Trabalho dentro da Enecos. São eles: Qualidade de Formação do Comunicador, Democratização da Comunicação, Combate às Opressões, Comunicação e Cultura Popular, Comunicação, Finanças e Movimentos de Base.
     O Grupo de Estudo e Trabalho em Qualidade de Formação do Comunicador é um grupo de formulação da Enecos na especificidade da educação, sendo uma das bandeiras-base que erguem a Executiva. O Grupo de Estudo e Trabalho em Democratização da Comunicação tem por finalidade debater, refletir e formular sobre a comunicação, sua relação com a sociedade e como implementar a luta pela sua democratização. O Grupo de Estudo e Trabalho em Combate às Opressões é uma bandeira indispensável para os que lutam pela construção de uma nova sociedade. Luta contra o machismo, o racismo, a homofobia e todas as formas de opressão e exploração. O Grupo de Estudo e Trabalho em Cultura Popular luta pela valorização das culturas populares locais, que sofrem com a supressão promovida pela grande mídia no fornecimento de uma cultura massificada. O Grupo de Estudo e Trabalho em Comunicação pensa em campanhas, jornais, informativos, entre outros materiais, para que possamos levar a Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social para mais perto do cotidiano dos estudantes. O Grupo de Estudo e Trabalho em Finanças tem o propósito de levantar, organizar e utilizar os recursos financeiros para garantir a sustentabilidade das ações da Enecos. E o Grupo de Trabalho e Estudo em Movimentos de Base que tem como finalidade pensar em estratégias para aproximar os estudantes e fazê-los protagonistas nas lutas da Executiva, para que realmente tenhamos um movimento forte, democrático e participativo.
     Na programação do Cobrecos Vitória 2014 teremos um horário reservado para os Grupos de Estudo e Trabalho, os GETs. Contamos com a sua participação. Vamos fazer um encontro com a cara de todos os estudantes do curso de Comunicação Social do país. Nosso congresso será em março, entre os dias 15 e 22. Já realizou a sua inscrição?


Qualquer dúvida entre em contato conosco. Nosso e-mail é cobrecos2014@gmail.com e o link da nossa página no Facebook é https://www.facebook.com/enecos.es.

Nenhum comentário:

Postar um comentário